Quarto do Tropical Bahia

Salvador - Bahia

Salvador Bahia


Exibir mapa ampliado

Quem já visitou Salvador, na Bahia, sabe que esta cidade possui uma energia única. Salvador é uma das mais antigas cidades do Brasil, e isso pode ser observado ao andar pelas ruas. Muitas construções do período colonial estão integradas na cidade, em um belíssimo contraste entre as edificações mais recentes e aquelas de períodos mais antigos.

Em apenas um breve passeio por Salvador Bahia, conhece-se um pouco mais sobre a história do país. E, junto a isso, outro ponto alto da cidade são as pessoas. E isso, em primeiro lugar, pela forma com que os soteropolitamos recebem aqueles que vêm de fora. A acolhida é impressionante, fazendo com que o turista se sinta em casa desde a primeira visita. Possivelmente esta característica dos habitantes de Salvador Bahia venha da impressionante mistura de raças e culturas, o que faz com que o povo tenha características tão próprias em relação à proximidade com os outros, à festividade e à visão alegre em relação à vida. É impressionante a maneira com que o povo de Salvador Bahia consegue unir harmonicamente uma religiosidade com festividades como o carnaval, por exemplo. E isto da maneira mais natural possível, desvendando tabus existentes em outras cidades do Brasil. Motivos para visitar Salvador Bahia é o que não faltam.

Já comentamos sobre as características do povo e do ambiente histórico que paira pela cidade, mas nem comentamos ainda sobre alguns pontos turísticos. As praias, por exemplo, são de uma beleza ímpar. O Pelourinho, o bairro histórico, com suas cores vivas e chamativas, é um espetáculo à parte, que merece ser visitado quando em Salvador Bahia. O Elevador Lacerda é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, e que dá à orla soteropolitana um charme todo especial. E isso que nem falamos do carnaval.

Mas seja qual for os seus motivos para visitar Salvador Bahia, com certeza você não sairá decepcionado, isso é certo!

Mais informações sobre Salvador Bahia: http://www.pms.ba.gov.br/